quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Gravidez na adolescência


A gravidez na adolescência vem se tornando uma coisa comum em nossa sociedade nos dias de hoje,pois os jovens estão iniciando sua vida sexual muito cedo.Na minha opinião não tem uma idade fixa para se iniciar,basta ter consciência do que está fazendo,basta ter maturidade,não importa a idade.
O que mais vemos hoje em dia são esses meninos que só querem saber de beijar,transar e depois cair fora,eles são mais espertos,passam um papo na menina,eles têm uma lábia...e meninas que não são muito instruidas muitas das vezes caem e acabam engravidando indesejadamente.
A gravidez na adolescência envolve muito mais do que os problemas físicos,envolve também o lado emocional.
Imagina aquela menina sonhadora,que sonha em se casar ter uma família,ser alguém na vida,os sonhos dessa menina morrem,pois ela sabe que nova com um filho vai ser dificil ela se realizar na vida,não é impossível,mas é difícil,muitas não conseguem.Os pais dessas crianças que na maioria das vezes somem ou não assumem,não estão nem aí,vão arrumar outras por aí para passar a mesma conversa.Nós mulheres temos muito o que perder com isso,eles não.
É muito importante que os pais,professores e até amigos conversem sobre isso,orientem,expliquem,para que não ocorra mais tarde,ou mais cedo né?!
Há também aquelas adolescentes que engravidam,o pai da criança assume e eles se casam novos,não pensem que é a melhor solução porque não é. Praticamente duas crianças se casando,e cuidando de outra criança,isso não é brincar de casinha,é a nossa realidade,e é uma realidade dura pois como duas crianças que sobrevivem dependendo de seus pais que na maioria das vezes "lavam as mãos" quando isso acontece,vão sustentar outra criança.Sabe o que acontece? Nasce mais uma família humilde em nosso país e índice de pobreza só aumenta,cada vez mais.
Na hora o prazer é ótimo,mas depois todos sofrem tendo de arcar com as consequências.

Um comentário:

Thayla Samires disse...

Essas meninas tem que pensar mais sobre issoo .. pois isso não é brincadeira e preudica muitoo em relaçãoo ao futuro dessas meninas ..
Adorei o assunto ..